domingo, 17 de janeiro de 2010

Chris Colombus diz como escolheu o elenco

O diretor de O Ladrão de Raios, Chris Columbus, deu recentemente uma entrevista ao NST.com, explicando como escolheu os atores Logan Lerman (Percy Jackson), Alexandra Daddario (Annabeth Chase), Brandon T. Jackson (Grover Underwood), Pierce Brosnan (Quíron), Uma Thurman (Medusa) e Steve Coogan (Hades) para seus papéis no filme, e também disse que gostaria muito de dirigir um ou mais filmes da série:


Foi a sua filha disléxica que levou o aclamado diretor Chris Columbus para o projeto de Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios.

O filme de Ação/Fantasia baseado no best seller de Rick Riordan gira entorno de um meio mortal, meu deus grego, Percy (Logan Lerman), um adolescente problema com dislexia que cresceu completamente inconsciente de seus antepassados. Até que ele descobre quem ele é (seu pai é o Grande Deus Poseidon), e uma aventura começa tomando proporções épicas.

Ele embarca em uma perigosa jornada que envolve confronto com Deuses Gregos, batalhas e terríveis criaturas míticas.

“Minha filha é disléxica e ela estava ouvindo Percy Jackson em um Audio Book. Andei até o quarto dela e comecei a ouvir um dia junto com ela e fiquei intrigado com a linha da história” Disse Columbus numa entrevista em consedida pela Twentieth Century Fox Films Malaysia.

“O que me fascinou foi o conceito de explorar o mundo da Mitologia Grega que não vemos em filmes dês de, talvez, Fúria de Titãs, a versão do velho Hammer”. Nós realmente nunca vimos à mitologia grega feita dessa maneira, particularmente com todas as ferramentas que temos em nossas mãos agora. Na história, Percy é acompanhado de seus novos amigos, Annabeth (Alexandra Daddario)- Filha de Atena, e pelo sátiro Grover (Brandon T. Jackson). Ele começa seu treinamento no Acampamento Meio Sangue, antes de abordar os desafios futuros.

Acusado de roubar o precioso e mais poderoso raio de Zeus, Percy tem que provar a sua inocência e parar uma batalha entre os Deuses que pode trazer conseqüências catastróficas.

“Eu gostaria apenas de fazer um grande filme como esse, sentindo que ele é único e original. O que eu amo nesse filme é que nunca vi isso antes, Deuses gregos e monstros existindo em uma sociedade contemporânea na América em 2010. Isso não é como outras franquias de fantasia que eu vi recentemente. Nos tivemos a habilidade de trazer a mitologia grega a vida e eu pensei que isso era fascinante.”

Pierce Brosnan faz Quíron, mentor e guia de Percy. O impressionante elenco conta ainda com Uma Thurman, Steve Coogan, Rosario Dawson, Kevin McKidd, Melina Kanakaredes, Joe Pantoliano, e Catherine Keener.

Como você escolheu Logan para estrelar Percy?

Foi a 2 anos e meio atrás. Eu vi Os Indomáveis e fiquei totalmente tomado por esse garoto (Logan). Eu achei que foi uma ótima atuação para um garoto de 14 anos, e eu guardei-o na parte de trás da minha cabeça. Então quando estávamos procurando um Percy, pedi a Logan para vir para o escritório, ler e depois fiz o teste e eu tenho que dizer que fiquei muito impressionado. Eu acho que esse garoto será um dos grandes. Eu vi sua atuação e fiquei muito impressionado. Acho que Percy Jackson é apenas o começo para ele. Acho que esse garoto será como um Matt Damon ou Tom Cruise.

Como Você escolheu Alexandra Daddario para interpretar Annabeth?

Foi durante os testes. Estávamos procurando um semi deus e ela veio e ele teve uma tremenda química com Logan. Mas o que mais me impressionou foram os seus olhos. Eu não pude acreditar que eles eram reais. Havia algo de outro mundo sobre a maneira que eles aparecem na tela. Então eu disse "Bem, acredito que ela é atualmente a filha de Atena e uma semi deusa".

E como escolheu Brandon T. Jackson?

Brandon faz um sátiro e eu precisa de alguém que era engraçado. Eu era um grande fã de Tropic Thunder, que ele trabalhou e eu queria desesperadamente trabalhar com Brandon depois de ver esse filme. Além disso, ele tinha uma tremenda química com Logan.

O que você estava procurando em um coadjuvante famoso?

Bem, Pierce Brosnan é alguém com quem trabalhei antes em Mrs Doubtfire e eu queria trabalhar com ele novamente. Quando eu estava procurando Quíron, o Centauro (mentor de Percy), um de nossos artistas conceituais fez uma ilustração de Pierce como um centauro e mandei para ele com o script. Ele aparecia com uma majestosa barba e cabelos fluindo. Eu queria Pierce para ver o que iam fazer com o seu corpo, sobre a tela e ficou intrigado por ela , e seus filhos amam os livros, então ele estava a bordo. Eu estava preocupado sobre a colocação de Pierce Brosnan em palafitas – nós estávamos preocupados se ele se machucaria. Mas ele tinha trabalhado como artista de rua em Dublin, quando ele era jovem e usava pernas de pau. Então, ele era muito ágil sobre eles. Ele também comprou uma espécie de cavalo - para o movimento para a sua atuação, que ajudou os animadores para criar um corpo para ele, que parecia que era parte do próprio corpo humano. É tudo muito complicado quando você está meio animal, meio humano.

E Como você escolheu Uma Thurman para Medusa?

Medusa é sempre retratada como uma criatura horrível e monstruosa. Mas ao mesmo tempo, baseando-se na mitologia grega, ela é muito sedutora e ela tem algo em torno de 70 cobras na cabeça. Então perguntei para mim mesmo: Quem realmente tem esse senso de perigo e terror e ao mesmo tempo te um senso extremo de sedução? E a resposta foi Uma Thurman. Uma foi minha primeira escolha e ela leu o script, e ficamos juntos e ensaiamos. Uma (Medusa) ficou com essas cobrar com ela por séculos, então elas são suas melhores amigas. Com um movimento dos olhos ou contorção do cabelo, ela tem a habilidade de controlar elas. Então ela usou uma touca verde enquanto nos gravávamos, mas os animadores criaram as cobras, reagindo a cada movimento, esta e uma maravilhosa combinação de CGI (a tecnologia usada para criar as cobras) e atuação.

Porque você quis Steve Coogan como Hades?

Novamente, com Coogan é uma combinação de mundo contemporâneo e o mundo tradicional da mitologia grega. Hades tem a habilidade de se tornar um Demônio de 15 metros de altura que queima por dentro. Nos criamos um look muito assustador e interessante para Hades. Mas em sua vida real, ele é bastante inseguro e todos os seus sentimentos foram tirados dele. Ele não tem nenhum sabor, ele não consegue provar nada, ele não tem capacidade de fazer amor com
sua esposa e global que não é realmente preenchido como um humano. Para mim aí está a comedia do personagem. Ele é um incrível demônio poderoso, mas ao mesmo tempo ele é impotente em seu próprio subterrâneo.


O que a Mitologia Grega te fascina?

Pessoas de todo o mundo contam essas histórias. Elas são eternas, pois elas são contadas de novo e de novo. Elas são como grandes histórias bíblicas. Nossas crianças são obcecadas por essas criaturas, essas histórias, as batalhas do bem contra o mal, tudo na mitologia grega tem para oferecer, e eu acho que um cenário contemporâneo é único e excitante para todos.

Que tipos de criaturas mitológicas você criou?

Nos temos o Minotauro e nos temos também os Cães Infernais – essas criaturas têm de se sentir como eles estivessem lutando por meio século para que a batalha esteja cicatrizada e desgastada.

Que Deus grego você gostaria se ser se você tivesse escolha?

Oh, neste ponto, após este período de trabalho, Dionísio, o deus do vinho! Eu realmente apenas preciso de uma taça de vinho depois do fim de cada dia. (risos)

Você consideraria uma sequência para Percy Jackson?

Eu amaria fazer mais. Consegui fazer o meu ritmo para esse filme, ao oposto dos dois primeiros filmes de Harry Potter, nesses, trabalhei por 150 dias, do inicio ao fim. Quando terminamos os dois filmes, eu estava morto. Agora, eu finalmente tenho a energia para voltar, e esse é um pouco mais civilizado em termos de pós produção. Então eu me consigo ver fazendo um ou mais 2 filmes.

Fonte: Percy Jackson Brasil.


0 semi-deuses comentaram:

Postar um comentário