segunda-feira, 8 de março de 2010

Rick Riordan posta o novo livro do Acampamento Meio-Sangue

Foi uma semana agradável na casa dos Riordans porque eu terminei o manuscrito do primeiro livro da nova série sobre o Acampamento Meio-Sangue. Eu sei que há meses de revisão pela frente antes que o livro esteja pronto para ser publicado no Outono (Nota PJ-BR: vai ser primavera aqui). Ainda assim, grande parte do trabalho está feito. A história está amarrada. E o melhor de tudo, eu pude ler a história para os meus filhos! Haley e Patrick são sempre meus primeiros editors. Ler em voz alta para eles, eu sempre posso dizer se o livro vai funcionar para o público infantil, que partes devem ser encurtadas, que partes estão confusas. Becky estava lendo o manuscrito ao mesmo tempo e todos nós terminamos ontem (Nota PJ-BR: eles terminaram no dia 6 de março).

O veredito deles? Becky aprovou com louvor. O primeiro comentário que ela fez, “Uau, os fãs vãi ficar encantados”. Não posso dizer porquê, claro, mas ela teve boas razões para falar isso. Quando eu pus o Patrick na cama, ontem a noite, ele disse, “Obrigado por escrever uma obra-prima, pai”. Ri alto. Você tem que comemorar comentários assim. Haley me disse em tom de brincadeira que eu passei de terceiro autor favorito dele para o Segundo. Uhul! Eu não tenho certeza se ultrapassei Derek Land you Suzanne Collins (Nota PJ-BR: Derek Landy é responsável pela série “Ardiloso Cortês” e Suzanne Collins é autora da série The Hunger Games e de The Underland Chronicles), mas de qualquer maneira é um elogio. Ambos os garotos querem saber quando o próximo volume estará pronto. Eles decidiram que esse livro é o meu melhor e espero que eles estejam certo – e, claro, espero que vocês concordem com isso quando o livro for publicado, no Outono. Agora ele vai para o meu editor.

Nenhuma dica sobre a história – desculpem-me! Título? Não, não posso falar isso também. No entanto, posso prometer a vocês muitas surpresas, e vocês vão se encontrar com amigos antigos, e vocês vão conhecer um novo elenco de semi-deuses. Assim que eu puder dizer mais – provavelmente no fim da primavera – eu irei postar no meu site.

Enquanto isso, eu estou me esquentando para o lançamento de The Red Pyramid, que será lançado em Maio. Eu mal posso esperar para compartilhar essa história com vocês também! Eu estarei em Nova York para um evento no Museu Metropolitan no próximo fim de semana – que eu soube que está com entradas esgotadas. Se você não puder comparecer, irei colocar no blog o que aconteceu e como foi.

Tenham uma boa semana!

Fonte/Tradução: Percy Jackson BR.

0 semi-deuses comentaram:

Postar um comentário